Perguntas Frequentes



O que é atendimento psicológico online?
R: O atendimento psicológico online é uma modalidade de atendimento psicológico realizado através de recursos online, sendo regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia por meio da Resolução 11/2012, cumprindo e respeitando o Código de Ética do Psicólogo que disciplina a conduta ética do psicólogo, independente do campo de atuação.

Quais tipos de questões podem ser orientadas no atendimento psicológico online?
R: A orientação psicológica online é indicada para situações breves e pontuais podendo estar relacionadas a estresse, ansiedade, sintomas depressivos, insegurança pessoal, tristeza, solidão, luto, medo, conflitos em relacionamentos, conflitos afetivo sexuais, indefinição profissional e muitas outras questões, desde que sejam pontuais e objetivas.

Quem pode utilizar o serviço?
R: O atendimento psicológico online pode ser utilizado por todo individuo maior de 18 anos, brasileiro ou não, desde que fale o idioma português, residente no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Lembrando que no caso de menores de 18 anos será necessária a autorização expressa dos pais/e ou responsável.

Como será a forma de atendimento?
R: O usuário do site O Psicólogo Online será atendido por meio de videoconferência / chat / áudio ou via Email. 

O cliente poderá escolher ser atendido via videoconferência ou apenas pelo chat. Cada sessão tem a duração de 50 minutos.

Em relação ao atendimento por email, o cliente envia um email com sua queixa para o psicólgo e tem direito a um email de resposta do mesmo. 

 


Qual o valor da sessão e quais são as formas de pagamento disponíveis?
R: A orientação psicológica online/atendimento online, cuja sessão tem 50 minutos, sendo realizada via videoconferência / chat / áudio ou email varia de acordo com cada profissional. Consulte os valores visualizando nossos profissionais. 

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito via PagSeguro que aceita diversas bandeiras de cartões. Ou boleto bancario via PagSeguro.

Na hora de agendar a sessão o usuário será encaminhado para efetuar o pagamento no PagSeguro. Caso não tenha conta no PagSeguro poderá criar uma conta no momento do pagamento. 

Terei sigilo sobre as informações relatadas ao psicólogo?
R:O Psicólogo em qualquer contexto de atuação deverá cumprir e respeitar o código de ética profissional, mantendo o sigilo sobre os dados e questões confiadas a ele no atendimento, sob pena de cometer infração grave ao violar o código de ética dos psicólogos, além de sofrer sanções pelos órgãos fiscalizadores da profissão, seu Conselho Regional de Psicologia e Conselho Federal de Psicologia. A preservação da identidade do cliente, tal como a confidencialidade irrestrita das informações obtidas pelo psicólogo durante o atendimento, são obrigações e deveres de todo profissional de psicologia, independente do ambiente onde acontecer o atendimento, aplicando-se as normas ao atendimento online. Entretanto, cabe ressaltar que o atendimento psicológico online não dispõe de garantias absolutas quando da utilização de meio eletrônico, por estar este sujeito a violações que fogem do controle e cuidado do profissional. A vulnerabilidade da internet deve ser considerada. Sendo assim é de fundamental importância, o cliente certificar-se da segurança de seu equipamento, instalando programas que detectem possíveis ameaças, assim como deverá evitar o atendimento em computadores públicos, tais como:Lan-houses, Cyber cafés, Bibliotecas, Trabalho e de uso compartilhado.

Como funciona O Psicólogo Online?
Usar O Psicólogo Online é simples, em apenas três passos você já estará em contato com um psicólogo.
Passo 1 - Cadastro:
Cliqui no botão cadastro e preencha todos os dados de cadastro. 
Passo 2 - Efetue o Pagamento:
Selecione a forma de pagamento e digite os dados necessários.
Passo 3 - Fale com o Psicólogo em Tempo Real:
Após cadastro finalizado e o pagamento confirmado por sua operadora de cartões, você terá acesso ao chat e poderá falar com o psicólogo em tempo real.

Posso acessar O Psicólogo Online de Smartphone ou Tablet?
R: Não garantimos o perfeito funcionamento do serviço em tablets ou smartphones. Para um melhor aproveitamento no atendimento do site recomendamos o uso de computadores de mesa ou notebooks.