Como Funciona



Atendimento Online - Como Funciona?

 

Os atendimentos online ocorrem via chat ou videoconferência através do Skype  e tem duração de 50 minutos.

 

A orientação online não é considerada psicoterapia. Limita-se em 20 sessões, podendo ser consecutivas ou esporádicas ao longo de um ano, e ajuda em conflitos mais pontuais e objetivos como por exemplo:

 

  • Relações familiares e/ou com o companheiro;
  • Estresse;
  • Depressão;
  • Insegurança;
  • Perturbações/problemas pessoais;
  • Questões de saúde – doenças crônicas;
  • Aumentar a autoestima;
  • Lutos;
  • Medos;
  • Pânico;
  • Conflitos em relacionamentos afetivos ou no trabalho;
  • Lidar com emoções negativas;
  • Desenvolvimento pessoal;
  • Questões do trabalho;
  • Conhecer mais de si;
  • Ansiedade antes de provas e concursos;
  • Ansiedade antes de entrevistas;
  • Mudança de pensamento e comportamento;
  • Estresse, medos e insegurança;
  • Supervisão para profissionais;
  • Entre outros.

 

Esse tipo de atendimento é reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia - CFP de acordo com a resolução 11/2012.

 

Você escolhe com qual psicólogo quer fazer sua sessão e agenda a consulta com o mesmo.

 

Contra Indicações

 

A orientação psicológica online não é indicada para pessoas que possuem transtornos psicológicos severos, distúrbios psicólogicos graves, pacientes em crise ou acentuado descontrole emocional. Para esses casos é indicado o atendimento presencial. Caso tenha dúvidas sobre qual atendimento é mais adequado para você entre em contato pelo email: contato@opsicologoonline.com.br

 

Requisitos Básicos

 

Computador com acesso a internet banda larga com boa velocidade e qualidade de conexão. Microfone e webcam funcionando. Possuir instalado na máquina o Skype. O usuário poderá optar por usar a webcam ou apenas a troca de mensagens via chat.

No caso de atendimento via Email, utilizar um email particular.